INSTITUCIONAL

Comandantes do V COMAR e da BACO reúnem-se com Governador do RS

Um dos objetivos do encontro foi o estreitamento das relações institucionais entre as Instituições
Publicada em: 20/04/2023 11:42
Imprimir
Fonte: V COMAR, por Tenente Letícia
Edição: Agência Força Aérea

O Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Fornasiari Rivero, e o Comandante da Base Aérea de Canoas (BACO), Coronel Aviador Marcelo Zampier Bussmann, realizaram visita ao Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no dia 12/04, no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS).

O encontro foi o primeiro oficial entre os Comandantes e o Governador, cujo objetivo foi o estreitamento e fortalecimento das relações institucionais, bem como apresentação das capacidades das Bases Aéreas de Canoas e de Santa Maria, apontando áreas de interesse e oportunidades comuns.

Na ocasião, foi apresentado o Programa Forças no Esporte (PROFESP) e enaltecidas as comemorações dos 150 anos do nascimento do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos-Dumont, além levantas as expectativas do retorno da EXPOAER, importante e tradicional evento aeronáutico no RS, prevista para o mês de Outubro deste ano.

O Governador Eduardo Leite agradeceu a visita e colocou-se à disposição dos Comandantes para ações conjuntas entre as Instituições. “Estamos abertos ao diálogo e ao trabalho conjunto com as Forças Armadas em projetos e ações que visem a melhoria do Estado gaúcho”, disse.

Fotos: V COMAR